Baby Room

25 set, 2014

É sempre um prazer criar aquele ambiente acolhedor para receber um bebê. Ao mesmo tempo este é um projeto que exige muitos cuidados, especificação precisa, funcionalidade acima de tudo, e, sempre que possível, a flexibilidade necessária para acompanhar o crescimento do novo morador.

No caso apresentado o dormitório que aguarda a chegada de uma pequena princesa na Zona Sul de Porto Alegre conta com armários amplos, bancada trocador que no futuro poderá abrigar espaço de estudos, berço móvel (que pode ser facilmente substituído por uma cama de solteiro) e caixas volantes para armazenagem de brinquedos e/ou produtos de higiene. Foram criadas algumas áreas de apoio, como a prateleira abaixo da janela, e a pequena mesa rosa ao lado da poltrona de amamentação. Outro aspecto importante neste projeto são as muitas possibilidades de iluminação direta e indireta. Destaque para a pequena arandela junto à área de amamentação e para delicada iluminação gerada por  fita de led, junto ao painel, ao longo da parede do berço. Com o objetivo de estar ao alcance da pequena usuária foram criadas  prateleiras para livros e um móvel para brinquedos em sua escala.

Detalhe charmoso: como a mamãe e o papai amam cães algumas das almofadas utilizadas  no espaço têm simpáticos cachorrinhos como tema.

Agora é só aguardar a chegada do bebê!